19 julho 2007

De bate pronto, por e-mail: Sobre a matéria do Jornal do Commercio de hoje

. O amigo Hermano, sempre atento, pergunta: “Agora é pra valer?”
. Você se refere, Hermano, à matéria do Jornal do Commercio de hoje que menciona, uma vez mais, a possibilidade de nossa candidatura à Prefeitura do Recife. Na verdade, não há novidades sobre o assunto. Já faz algum tempo que o PCdoB tornou pública a orientação da direção nacional no sentido de que o Partido examine a possibilidade de lançar candidaturas majoritárias no pleito de 2008, onde for possível. Desde que considere a realidade de cada cidade.
. Recife, uma das principais capitais do país, naturalmente se inclui no rol das especulações. Entretanto, sempre deixamos claro que uma eventual candidatura nossa depende de um entrosamento com as demais forças políticas do nosso campo, incluindo o PT, partido que tem a hegemonia no governo e na coalizão da qual o PCdoB faz parte.
. Mais: que no momento oportuno, os partidos aliados devem analisar variações táticas, entre as quais a conveniência de mais de uma candidatura a prefeito.
. Nesse quadro, o PCdoB sente-se no dever de preparar as condições para essa candidatura – e de concretizá-la, com a anuência dos partidos aliados. É isso.

Nenhum comentário: