30 julho 2007

Sucesso do Pan revela acertos da política esportiva brasileira

No Vermelho:
. Depois de 17 dias de competições, de 13 a 29 de julho, encerraram hoje os 15º Jogos Pan-americano Rio 2007. O Brasil ficou com a terceira colocação no ranquing, chegando a lutar pelo segundo lugar em alguns momentos. Em relação ao Pan anterior, em Santo Domingo, subiu um degrau no podium. O resultado alcançado mostra que a política esportiva adotada pelo governo federal, aliada às diversas iniciativas de empresas e agremiações esportivas, está no rumo certo.
. Em coletiva de imprensa concedida no sábado, o ministro Orlando Silva, afirmou que os resultados sem precedentes obtidos pelos atletas brasileiros nos Jogos Pan-americanos são fruto da ampliação dos investimentos públicos no esporte nacional nos últimos anos.
. Para ele, o grande legado do Pan é ter tornado o Rio uma cidade olímpica, definitivamente inscrita no calendário dos grandes eventos esportivos internacionais e credenciada para candidatar-se a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Prova disso seriam os campeonatos mundiais de judô, de jogos militares, de nado sincronizado e de futebol de salão que terão lugar nas instalações do Pan em 2007 e 2008.

Nenhum comentário: