27 julho 2007

DESTAQUE DESTA SEXTA-FEIRA

Lula, Jobim e aliança com o centro

Esquerda é esquerda, direita é direita e centro é centro. A frase parece brincadeira, mas não é. Apenas expressa o óbvio – e o óbvio, infelizmente, em geral não é levado em consideração por “analistas” que ocupam espaços privilegiados na mídia.


A bola da vez é o novo ministro da Defesa, Nelson Jobim. Menciona-se como algo extraordinário o fato de que se trata de um ex-ministro do governo FHC.

Ora, importa considerar que Jobim é peemedebista – ou seja, pertence a um partido de centro e que, como tal, tem participado praticamente de todos os governos desde o fim do regime militar.

Fez falta ao governo Lula, no primeiro mandato, uma aliança com o PMDB, em favor da governabilidade. No atual, ela existe. A escolha do novo ministro é parte dessa aliança.
*
Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou usar a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br

Nenhum comentário: