Crescimento com valorização do trabalho
Quando cresce o volume de emprego com carteira assinada, as ocupações informações também estão crescendo. Daí que o crescimento do emprego formal em 0,64% no conjunto país em junho - 181.667 novos postos de trabalho, um pouco menor do que o verificado em maio, 212 mil -, anunciado pelo Ministério do Trabalho, revela uma tendência.
Com esses números, o país conclui o primeiro semestre de 2007 com 1.095.503 novas contratações, um recorde no crescimento do emprego (3,96%) para período de janeiro a junho.
Mais: salvo a administração pública, todos os outros setores da atividade econômica aumentaram as contratações no mês de junho – a agropecuária e a construção civil principalmente.
A previsão é de que essa tendência se confirme no segundo semestre com o incremento das ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Sinal de que é possível crescer a economia com a valorização do trabalho.
*
Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou usar a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário