05 julho 2007

TV pública


Da Agência Brasil:
Conselho permitirá que TV Pública não seja "empresa para o governo mandar", diz Franklin Martins
. Um conselho formado por personalidades representativas da sociedade, não ligado ao governo, vai supervisionar a aplicação de princípios como pluralidade, respeito às minorias e à cidadania e diversidade regional, na nova TV pública que será criada no país. Essa forma de gestão permitirá que esta não seja "a TV do Lula, a TV para o Lula mandar ou para o governo mandar".
. As afirmações foram feitas pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, ao participar hoje (5) do Seminário Políticas de Comunicação Pública no Brasil, promovido pelos sindicatos dos Radialistas do Distrito Federal e do Rio de Janeiro. Segundo o ministro, a intenção do governo não é criar apenas uma TV pública, mas todo um sistema de comunicação, que inclui rádio e internet.
. O ministro destacou que a criação do conselho não elimina totalmente o risco de a TV pública sofrer pressões por parte de governos ou grupos políticos. "Sempre vai ter risco. Sempre vai ter a tentação de o governo querer dar pitaco, de fazer pressão. Qualquer governo, o melhor governo, sempre tem a tentação de fazer isso, mas é um terreno muito melhor para você evitar que esses interesses particulares, partidários ou de grupos prevaleçam sobre o interesse público".

Nenhum comentário: