21 outubro 2007

Questão tática

Blog da Folha:
Alani: "Discordamos da tática"
O prefeito João Paulo (PT) usa todo tipo de argumento para o PCdoB não lançar seu vice Luciano Siqueira na disputa municipal, mas os comunistas estão avaliando que chegou o momento de não serem meros coadjuvantes.

Presidente do PCdoB, Alani Cardoso discorda do petista, de que mais de uma candidatura do campo governista é um erro político. Ao contrário, ele considera uma estratégia correta porque, assim, os partidos aliados terão como somar forças no segundo turno.“É legítimo que o PT tenha candidato. Discordamos é da tática para a batalha que vamos travar”, alerta Cardoso, destacando que a oposição está se armando com candidaturas distintas.

Além disso, há um planejamento dos comunistas de lançarem candidatos em 14 capitais para fortalecer o partido. E o Recife é estratégico, tanto que, segundo Alani, há uma aderência das pessoas ao nome de Luciano Siqueira. “É uma candidatura que tem simpatia”, ressaltou.

É preciso avaliar se também tem votos. Diante disso, Alani considera que o PCdoB não pode lançar uma candidatura pelo simples desejo. Segundo ele, é necessário reunir forças, tanto que vem conversando com líderes de siglas aliadas.

Não descarta nem o PT. Lembra que o presidente do partido, Dilson Peixoto, admitiu, em entrevista à Folha de Pernambuco, a possibilidade de se apoiar um nome não-petista.

Nenhum comentário: