20 outubro 2007

João Paulo na Ásia


Boletim Diário, da PCR:
O prefeito João Paulo viajou, nesta quinta-feira (18), por volta das 21h, para mais uma missão em países asiáticos, onde cumprirá diversos compromissos oficiais como a assinatura do acordo de cooperação com a cidade de Guangzhou (China), a discussão de projetos na área de macrodrenagem (Japão) e a participação na 2ª Assembléia Geral do Conselho Mundial das Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), na Coréia. Do Aeroporto Gilberto Freyre, João Paulo assinou a transmissão do cargo para o vice-prefeito, Luciano Siqueira, em quem o prefeito mostrou depositar toda a confiança. “Pela sua competência, o vice-prefeito conduzirá a cidade da melhor forma possível”, afirmou.
Demonstrando tranqüilidade, o prefeito em exercício falou sobre a responsabilidade de comandar a cidade na ausência de João Paulo. “Mais uma vez assumo o cargo por ocasião de compromissos do prefeito. Nada altera no governo, pois temos uma equipe muito competente e entrosada e uma sintonia finíssima entre prefeito e vice”, ressaltou.

A comitiva que acompanhará João Paulo durante a missão é composta pelos secretários Bruno Ariosto (Assuntos Jurídicos), e Lygia Falcão (Gestão Estratégica e Comunicação). A primeira cidade visitada será Guangzhou, na China, onde o prefeito assina o acordo de irmanamento entre os municípios, processo iniciado no ano de 2003. João Paulo já havia ido até a cidade chinesa, em 2005, para acelerar o acordo, que será firmado agora. Nessa visita, também integram a comitiva o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Djalma Paes, o coordenador de Relações Internacionais da Secretaria de Gestão Estratégica e Comunicação, Roberto Trevas, e os representantes de três empresas: Rômulo Menezes, da Provider - do setor de tecnologia da informação, uma das áreas de grande interesse da China; Valdir Coutinho, da Finsol - empresa mexicana que desenvolve serviços de microcréditos e atua há mais de quatro anos no Brasil; e Antônio Fernando e Otto Hinrischen, do Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Cientifico (IPAD) - que tem o interesse em prospectar no mercado chinês seus serviços de consultoria de informação e gestão empresarial.

Roteiro – O segundo país da agenda será o Japão, onde a comitiva visitará a Agência Japonesa de Cooperação Internacional (Jaica) e o Ministério das Relações Exteriores do Japão, em Tóquio. O encontro tem a intenção de discutir um projeto de macrodrenagem da Região Metropolitana do Recife, que está em fase de análise final pelo governo local japonês.

O último destino da missão do Recife é a Índia, onde serão visitadas as cidades de Nova Delhi e Calcutá, entre os dias 30/10 e 03/11. Na visita, a comitiva visita o embaixador do Brasil no país, José Vicente Pimentel, e também conhecem projetos desenvolvidos entre os governos da Índia e do Brasil. Na volta, a comitiva faz uma escala técnica em Paris e retorna ao Recife no dia seis de novembro.
Foto: Fernando Silva

Nenhum comentário: