16 outubro 2007

Mais oportunidade de trabalho

Conversa Afiada, por Paulo Henrique Amorim:
CONSTRUÇÃO E AGROPECUÁRIA BATEM RECORDE DE EMPREGO
. Os setores de construção civil e agropecuária foram os principais responsáveis pela geração recorde de 1,6 milhão de empregos criados entre janeiro e setembro deste ano. A agropecuária cresceu 13% e gerou 197 mil novas vagas. Já a construção civil cresceu 12% e gerou 1773 mil novos empregos.
. O secretário de polícias públicas e emprego do Ministério do Trabalho, Sérgio Vidigal, disse em entrevista ao Conversa Afiada nesta terça-feira, dia 16, que o PAC foi um dos fatores que contribuíram para gerar empregos na construção civil (clique aqui para ouvir o áudio).
. “Não podemos esquecer que o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, também tem tido uma participação muito grande na geração de novos postos de trabalho na construção civil”, disse Vidigal.
. Os outros setores que se destacaram na geração de emprego foram: comércio, serviços e indústria de transformação.
. Segundo Vidigal, os setores da construção civil, da agropecuária e da indústria da transformação estão muito vinculados. Ele disse que o reajuste do salário mínimo acima da inflação, a queda nos juros e a estabilidade da economia incentivaram a geração de empregos no Brasil este ano.
. Leia a íntegra da entrevista com Sérgio Vidigal: http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/460501-461000/460847/460847_1.html

Nenhum comentário: