Está na Folha de S. Paulo. O deputado federal Paulo Renato (PSDB-SP) submeteu à apreciação da presidência do banco Bradesco um texto assinado por ele e enviado anteontem à Folha para publicação. No artigo, ainda inédito, o deputado critica a intenção do governo federal de passar o Besc (Banco do Estado de Santa Catarina) para o controle do Banco do Brasil.
Segundo a matéria, o texto foi enviado ao jornal por e-mail. Por engano, o corpo da mensagem trouxe uma correspondência eletrônica anterior, na qual o parlamentar escrevera ao presidente do Bradesco, Márcio Cypriano: "Em anexo, vai o artigo revisto. Procurei colocá-lo dentro dos limites do espaço da Folha. Por favor, veja se está correto e se você concorda, ou tem alguma observação. Muito obrigado, Paulo Renato Souza".
O deputado tucano foi ministro da Educação no governo FHC. Goza de credibilidade, mercê de sua reconhecida competência profissional e pelo modo como fundamenta seus pronunciamentos no plenário da Câmara. Pela que se permita uma relação assim, digamos, comprometedora com um grande banco privado. Deveria preservar sua independência intelectual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário