28 agosto 2008

Poetas fazem a III Recitata

No Interpoética:
. Nesta quinta-feira (28/08) começam as eliminatórias da III Recitata, dentro da programação do 6º Festival Recifense de Literatura que neste ano acontecerá na Rua da Moeda.
. Nos dias 28, 29 e 30, sempre às 19h, mais de 100 inscritos recitarão seus poemas em plena rua. Os vencedores de cada dia participarão da grande finalíssima que acontecerá no dia 31, na Praça do Arsenal, durante a Feira do Livro. A RECITATA é um grande concurso de recitação no qual participam os poetas locais e de outras cidades. Seu principal objetivo é valorizar a recitação e as performances poéticas. Este ano, além do tradicional Júri Popular, teremos um Júri Especializado formado pelos poetas Dione Barreto, Ésio Rafael e Raimundo de Moraes.
. A grande sacada dessa inovadora competição é que o concurso é autoral, os poetas concorrem com seus próprios textos - o que o diferencia de outros concursos, que terminam dando visibilidade a atores e não a autores. Na RECITATA o poeta tem que segurar a onda da performance através de um texto de sua própria autoria. É o corpo e o verbo em uníssono.

Nenhum comentário: