17 junho 2008

Por e-mail, para os que nos acompanham

Em qualquer circunstância, estaremos juntos

São centenas de mensagens que me chegam pelo correio eletrônico a propósito da definição do PCdoB sobre nossa candidatura a prefeito do Recife, com prazo final para o dia 29 próximo, na Convenção partidária.

Não é uma questão simples. Muitas variáveis são consideradas, de ordem nacional e local, assim como as opiniões de todos.

Certamente deveria estar respondendo a cada e-mail, de imediato. Mas é muito difícil, tamanha a carga de energias dedicadas ao assunto, além de minhas obrigações administrativas como vice-prefeito. Mas asseguro que, como de costume, responderei pessoalmente a cada um de vocês.

Nossa proposta de disputar o pleito no Recife não se inspira em interesse individual nem se circunscreve aos objetivos exclusivos do PCdoB. Ela parte da necessidade do conjunto das forças políticas e sociais que em nossa cidade dão sustentação aos governos Lula, Eduardo Campos e João Paulo. Assim, manter ou não a candidatura não será uma decisão minha, será uma decisão partidária. E ao tomar a resolução final, o PCdoB o fará respaldado em ampla ausculta à militância, aos amigos (os e-mails de vocês fazem parte dessa ausculta) e aos partidos aliados.

Voltarei a comentar o tema em meu blog www.lucianosiqueira.blogspot.com a partir de hoje, como meio de esclarecer certos aspectos da questão que talvez não sejam de fácil compreensão para os que não têm vida política orgânica.

Vocês que me conhecem, sabem que não tenho carreira política, tenho militância; não aspiro a nada em termos pessoais, cumpro missões. Daí me sentir - nesse momento de muita tensão - altivo, sereno e confortado pela solidariedade de tanta gente que me telefona, me escreve ou simplesmente me aborda nas ruas e no ambiente de trabalho manifestando confiança e apoio.

Em qualquer circunstância, estaremos juntos. Não ficaremos ausentes da batalha do Recife, cuja importância estratégica todos reconhecemos.

Afetuoso abraço,

Luciano Siqueira

Um comentário:

Anônimo disse...

Sergio


O FUTURO PREFEITO DE OLINDA RENILDO CALHEIROS (PCdoB) VAI SER APOIADO PELO PT/PSB.

JA O FUTURO PREFEITO DO RECIFE JOÃO DA COSTA (PT) NAO CONTA COM O APOIO DO PCdoB.