18 junho 2008

Aldo na vice de Marta?

No G1:
Grupo formado por PCdoB, PTB e PDT reuniu-se pela primeira vez com PT em São Paulo.Presidente do PCdoB acredita que acordo deverá ser fechado na próxima semana.
. A presidente municipal do PCdoB, Julia Roland, afirmou nesta quarta-feira (18) - após a primeira reunião do Bloco de Esquerda, o chamado "bloquinho" com o PT em São Paulo - que o grupo formado por seu partido, mais PSB e PDT, tende a fechar na próxima semana apoio à candidatura da ex-prefeita Marta Suplicy.
. Segundo ela, o bloquinho deve indicar o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), ex-presidente da Câmara dos Deputados, como candidato a vice na chapa de Marta.
. "Após a reunião, posso dizer que existe tendência de o bloco fechar com o PT e indicar Aldo como vice. Tem outras questões em que a gente precisa avançar, como o programa e a coordenação de campanha", disse Julia. De acordo com ela, os presidentes municipais dos partidos do bloquinho deverão ter novo encontro com o PT na sexta-feira (20). " Hoje (18), nós identificamos pontos de convergência e marcamos nova reunião para sexta-feira (20). Ainda não batemos o martelo, não fechamos nada, mas o bloco apresentou o nome de Aldo. Foi mais uma aproximação do ponto de vista das questões políticas mais abrangentes."
. Julia Roland afirmou que os partidos do bloco e do PT avaliam que há mais convergências do que divergências programáticas e ideológicas, além do que a união ampliaria o tempo de TV de Marta.
. "Estamos na reta final porque não há mais tempo. Temos que tomar uma decisão até semana que vem, mas são vários pontos que ainda precisam ser discutidos", afirmou.

Nenhum comentário: