27 novembro 2016

Fidel vive!

Luciana Santos sobre morte de Fidel: "transformar o luto em luta"
A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), lamentou a morte do líder  cubano Fidel Castro, em nota publicada neste sábado (26), onde destaca que "Fidel liderou uma das mais belas experiências de socialismo no mundo." E acrescenta que "hoje nos rendemos à tristeza natural pela despedida a um grande líder, ao mesmo tempo nos inspiramos em seu pensamento e seu legado para transformar a lágrima em prática revolucionária, para transformar o luto em luta."
Deputada Luciana Santos sobre a morte do ex-presidente cubano Fidel Castro:
Hoje, os que lutamos por um mundo mais justo e fraterno nos encontramos de luto pela morte do Comandante em Chefe da Revolução Cubana, ex-presidente Fidel Castro Ruz, que aconteceu na noite desta sexta-feira (25), em Havana, Cuba.

Ícone de gerações, Fidel embalou os sonhos daqueles que acreditam que esse mundo tem jeito. Lutou pela libertação do povo cubano, trabalhou cotidianamente pelo sucesso da revolução, fazendo de Cuba um exemplo para países de todo o mundo na gestão da saúde e da educação públicas e na prática da solidariedade internacional. Desafiando a maior potência imperialista do planeta, Fidel liderou uma das mais belas experiências de socialismo no mundo.

Hoje nos rendemos à tristeza natural pela despedida a um grande líder, ao mesmo tempo nos inspiramos em seu pensamento e seu legado para transformar a lágrima em prática revolucionária, para transformar o luto em luta.

Viva Fidel! Fidel Vive!
Luciana Santos
Deputada Federal - PE
Presidenta nacional do PCdoB 
 

Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/kMGFD

Nenhum comentário: