08 fevereiro 2017

Evoé!

Rádio Frei Caneca inicia veiculação de programa em homenagem ao dia do Frevo

Programa ‘Difusora’ será o primeiro da história da emissora, que entrou no ar em junho, após 56 anos de criação

Uma transmissão inteiramente dedicada ao mais pernambucano dos ritmos será o tom do ‘Difusora’, programa inédito que vai ao ar amanhã, a partir das 18h, na rádio Frei Caneca  e que será uma revista cultural diária sobre a cena cultural da cidade do Recife.  A partir de então, o Difusora irá ao ar diariamente entre 18h e 19h de segunda a sexta com transmissões ao vivo direto dos estúdios da Frei Caneca, que funcionam no Paço do Frevo. Este será o primeiro programa da rádio, que desde junho de 2016, veicula programação musical com enfoque na produção local.
Na programação de amanhã, os radialistas e apresentadores Patrick Torquato e Nice Lima buscam explorar as nuances do frevo em suas variadas vertentes: dança, pesquisa, música e literatura. Para a estreia em ritmo de folia, os entrevistados serão o jornalista e crítico de música José Teles, que lança biografia sobre Claudionor Germano; a pesquisadora da Secretaria de Cultura do Recife e especialista em frevo e Carnaval, Carmen Lélis; o compositor de clássicos de rua, Jota Michiles e a bailarina e professora de frevo Inaê Silva.
Segundo Patrick Torquato, gerente da Rádio Frei Caneca, o Difusora trará sempre a agenda da cidade e entrevistas, além de participações ao vivo com músicos realizando performances. Até o Carnaval, entretanto, os programas serão mais focados na temática dos festejos de Momo. “O Difusora inicia os processos de microfone aberto, que irão culminar com as transmissões ao vivo dos shows do Marco Zero, comentários  e cobertura com flashes ao vivo”, pontua.
Quem quiser entrar em contato com a emissora para oferecer sugestões de matérias ou entrevistados ou participações de projetos musicais  pode fazê-lo pelo perfil da Frei Caneca no FaceBook - https://www.facebook.com/freicanecafmdorecife. A apresentação do programa será alternada entre os dois apresentadores. Para ouvir na rádio, o ouvinte deve ajustar o dial na FM 101.5 em na Internet, a emissora está disponível no http://www.freicanecafm.org/
A Frei Caneca - Criada há 56 anos, a rádio pública foi ao ar pela primeira vez em junho de 2016. Sendo uma emissora da Fundação de Cultura Cidade do Recife, a Frei Caneca FM, ainda contribuirá diretamente com a cena cultural da cidade por meio de apoio para a divulgação de eventos de música, audiovisual, literatura, cultura popular, artes cênicas e artes visuais.
Fonte: site da Prefeitura do Recife http://www2.recife.pe.gov.br/
Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/kMGFD

Nenhum comentário: