No Blog do JC: Muito bem votado no Estado natal, Lula está cumprindo a palavra com os moradores das favelas de Olinda, a exemplo do que já fez com o bairro do Pina, no Recife, beneficiando eleitoralmente também o prefeito do Recife e aliado João Paulo.
Menos de seis meses de promessa, em junho, ainda na campanha eleitoral, está saindo a obras de melhoria no Canal da Malária e nas comunidades do V8 e V9, localizada nas proximidades do giradouro da Pan Nordestina, no Varadouro, em Olinda, para investimentos na construção de casas populares, saneamento básico, pavimentação de ruas e revestimento do canal
A prefeita de Olinda, Luciana Santos (PC do B), revela ao Blog do JC, que a ordem de serviço da obra será dada agora em janeiro.
A execução das obras ficará a cargo do consçorcio Delta/Schain. As empresas venceram licitação e conquistaram uma fatura de R$ 20,9 milhões pelos serviços.
No bojo da obra, está prevista a construção de 587 unidades habitacionais, além de obras de pavimentação, drenagem, redes de abastecimento dágua e esgotamento sanitário.
Na semana que passou, foi a vez do governador do Estado, Mendonça Filho, dar a sua colaboração. Mesmo com um atraso de três anos, o Estado assinou a ordem de serviço autorizando a obra de urbanização do entorno da Estrada de Passarinho, em Olinda. No caso, as intervenções são custeadas pelo Programa de Infra-Estrutura em Áreas de Baixa Renda da Região Metropolitana do Recife (Prometrópole). Ontem pela manhã, o governador de Pernambuco, José Mendonça Filho, assinou a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos.
O valor total da obra é de R$ 9,8 milhões, suficientes para construção de um conjunto habitacional com 39 moradias, pavimentação e drenagem da Estrada de Passarinho. Contempla, ainda, a implantação do sistema de esgotamento sanitário (rede coletoras, ramais condominiais, estação elevatória e estação de tratamento de esgotos), melhoria da rede de distribuição e reservatório de água.
A população também será beneficiada pela construção de um terminal de ônibus que vai operar com oito veículos simultaneamente e terá área de estocagem para 12 coletivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário