31 agosto 2007

Conjecturas para 2008

Na Folha de Pernambuco, por Marileide Alves:
João Paulo minimiza opinião de Siqueira
. O prefeito do Recife, João Paulo (PT), achou “absolutamente normal” a declaração do seu vice, Luciano Siqueira (PCdoB), de que tem no deputado estadual Sílvio Costa Filho (PMN) um parceiro “confortável” em uma suposta chapa majoritária para as eleições de 2008. “Não tem problema algum o fato de o vice-prefeito se sentir bem com uma composição com Sílvio Costa Filho. Ele fez um comentário absolutamente normal”, declarou o petista.
. No entanto, o prefeito fez questão de frisar sua opinião sobre a disputa. “O que eu sei é que eu defendo a tese de uma candidatura única no campo da esquerda. Agora, se isso vai ser possível ou não, as nossas articulações é que vão dizer”, comentou. Luciano Siqueira tem defendido a tese de mais de um palanque, caso não vingue entre os aliados o consenso em torno de um nome.
Para o comunista, a proposta parte de uma necessidade tática do campo das esquerdas de disputar as eleições municipais no Recife com candidaturas múltiplas, como ocorreu nas eleições de 2006 quando Humberto Costa (PT) e Eduardo Campos disputaram o pleito contra o candidato da União por Pernambuco, Mendonça Filho (DEM). A tese ganhou a adesão do deputado federal, Silvio Costa (PMN), que vê no projeto a possibilidade de seu filho, Sílvio Costa Filho, disputar o pleito.
. Condutor do processo, o prefeito João Paulo não acredita que esse tipo de comentário possa atrapalhar as “negociações” em torno de um nome. O petista não observa na fala do comunista uma antecipação do debate político. “Nós ainda vamos começar a conversar. Não tem antecipação nenhuma”, disse.

Um comentário:

Anônimo disse...

A gente vê que o prefeito João Paulo é muito cuidadoso quando se refere às opiniões do seu vice-prefeito e isso é uma questão de respeito, muito merecido por sinal. Melhor seria se o vice fosse o candidato escolhido, mas não será porque não pertence ao PT. Então, que se lancem dois candidatos e se deixe o eleitor escolher. Essa é minha opinião.
Antonio Carlos