30 agosto 2007

Especular não ofende

Na Folha de Pernambuco, por Paula Perrelli:
“Ter Sílvio comigo seria confortável”
Luciano Siqueira comenta a possibilidade de compor com PMN
. Quem chegou a pensar que o projeto de composição de chapa do deputado estadual Sílvio Costa Filho (PMN) para a Prefeitura do Recife estaria enterrado, pensou errado. Ontem, o parlamentar recebeu provas de que seu sonho pode se tornar realidade muito em breve. A maior prova foi a demonstração expressa do vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), ao afirmar que tem em Sílvio Filho um parceiro “confortável” em uma suposta chapa majoritária para as eleições de 2008. “Muita gente fala nessa possibilidade, mas não existe nada discutido sobre o assunto. No entanto, ter comigo Sílvio Costa Filho seria, não apenas uma honra, mas extremamente confortável”, confidenciou.
. De acordo com o vice-prefeito, há uma necessidade tática do campo das esquerdas de disputar as eleições municipais com mais de uma opção. Na verdade, esse posicionamento já tem sido expresso por Siqueira há alguns meses. Ele acredita, entretanto, que uma definição só se dará em meados de março ou abril do próximo ano. “Nós estamos nos preparando”, garantiu.
. HOMENAGEM - A declaração do comunista foi dada em meio a um prestigiado almoço promovido pelo Caxangá Ágape, que reuniu cerca de 500 pessoas no salão do restaurante Boi Preto. De acordo com o grupo organizador, os únicos homenageados a conseguir reunir tantos convidados foram o governador Eduardo Campos (PSB) e o deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB). Demonstrando entusiasmo com a candidatura de Sílvio Costa Filho, o deputado federal Silvio Costa (PMN), pai do homenageado, fez um discurso emocionado, no qual exaltou o que poderia ser a grande chance do filho. “Se depender de mim, você teria 25 anos, mas de trabalho pelo Recife. Todo mundo sabe da minha opinião”, arrematou.
. Com breve relato do que já conquistou como político, Sílvio Costa Filho agradeceu ao público por estar sendo constantemente lembrado para a disputa eleitoral no Recife, assim como outros prefeituráveis. “Eu não tenho pressa. Hoje, meu objetivo é ajudar Eduardo Campos. Ele recebeu o Estado com muitas dificuldades sociais. Tenho outro desafio, que é tentar representar a nova geração pernambucana. Eu quero estar preparado para, quando uma candidatura majoritária surgir, que seja com naturalidade”, avisou.

Nenhum comentário: