25 agosto 2007

Sindicalismo classista

No Vermelho:
Seminário reúne 200 dirigentes para debater nova central
Aproximadamente 200 dirigentes sindicais de 20 estados brasileiros estão reunidos em Brasília para debater o desenvolvimento nacional e a organização sindical. O seminário Desenvolvimento com Valorização do Trabalho e a Organização Sindical no Brasil teve início nesta quinta-feira (23) e vai até o sábado (25). Durante o evento, serão lançados dois documentos-base e um jornal com um manifesto Pró-Central Classista.

O evento, que cumpre uma etapa no calendário para criação da nova central, está sendo organizado pelo Movimento Pró-central Classista e Democrática e buscará consolidar um conjunto de opiniões que vão embasar a estruturação político-ideológica da entidade.

O paulista Nivaldo Santana, membro da comissão organizadora da Central Sindical Classista e Democrática fala que o seminário tem o objetivo de discutir um projeto de desenvolvimento com valorização do trabalho, bem como uma proposta de organização sindical. “Ele vai subsidiar a Central Classista e Democrática, que está em construção, no sentido de unificar a nossa compreensão a respeito dos dois temas. Até porque essa central classista tem uma participação plural de diferentes correntes do sindicalismo brasileiro e a realização desse seminário serve para decidir uma proposta base” explica Nivaldo.

Nenhum comentário: