31 agosto 2007

Por e-mail: A captura da palavra

De Tadeu Colares:
Caro Luciano, estou lendo 1964 - O golpe passado a limpo. Estou me deliciando com a leitura. No texto de meu amigo de longa data de Maceió, da aguerrida JEC e depois a JUC, Gildo Marçal Brandão, ele diz que os militares e políticos do Golpe de 64, "capturaram o tema da democracia"...no período pré-golpe, o que permitiu certa aglutinação que possibilitou uma base de apoio ao golpe.

Agora, pego uma carona no tema e pergunto: meu caro Luciano, acho que se pode dizer mais ou menos o mesmo, de outra forma:será possível que a direita, hoje, através do uso ideológico da grande mídia, não esteja querendo capturar a voz do povo!?

O sistemático processo da mídia de falar em nome do povo, como foi durante aquele período pós-desastre do avião da TAM, como se o povo fizesse o uso de avião em larga escala...já a tentativa do "cansei" já nasceu morta!

Com você, a palavra: ouso sugerir-lhe um artigo sobre este tema.

Nenhum comentário: