24 agosto 2007

Desafios Urbanos na imprensa (3)

Na Folha de Pernambuco, por Paulo Marinho:
Siqueira se diz preparado para disputar a PCR
. O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), deu novamente sinais de que está preparado para a disputa eleitoral do próximo ano. Durante a palestra “Desafios Urbanos”, promovida pelo partido comunista, Luciano ratificou a possibilidade “grande” de se colocar como candidato à Prefeitura em 2008, além de garantir que tem o perfil agregador, imprescindível para a união das esquerdas no próximo pleito. “Eu me considero com esse perfil de juntar as bases aliadas. Quanto a João da Costa (secretário de Planejamento Participativo), acredito ser muito cedo para dizer se ele possui ou não essa característica. De qualquer jeito, com as eleições se aproximando, o secretário irá perceber a importância de participar de certos eventos na intenção de aproximar mais os partidos”, salientou Siqueira.
. O comunista está conformado com o fato de que provavelmente não será uma opção do PT, já que o partido inclina para uma candidatura própria. Entretanto, quando questionado se a disputa pela Prefeitura poderia deixar alguma mácula no relacionamento com o prefeito João Paulo (PT), o vice-prefeito foi categórico: “João Paulo tem o seu jeito de ver as coisas, mas eu tenho certeza que não haverá atrito”.
. O evento, que de uma forma ou de outra serviu para o secretário João da Costa expor suas realizações no Orçamento Participativo, permaneceu cheio até o final. Mesmo assim, Costa negou qualquer caráter eleitoral. “É normal que muitos candidatos se movimentem para colocar sua posição, porém, isso pode estar ocorrendo de forma precipitada”, ressaltou.

Nenhum comentário: