22 agosto 2007

Sobre eleição e educação

No Blog da Folha, por Ricardo Dantas Barreto:
Pacote, não
O vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB) admite ser pré-candidato à sucessão de João Paulo (PT), mas adverte ao concorrente João da Costa (PT) de que não se pode falar em pacote de alianças.

Logo cedo, quando questionado sobre a possibilidade de os comunistas entrarem na disputa recifense, o secretário de Planejamento Participativo lembrou que o PCdoB precisará do apoio petista em cidades como Goiana, Camaragibe e Olinda.

“Devemos discutir a situação em cada município, e não um pacote”, disse Siqueira, durante debate no programa Opinião Pernambuco, da TV Universitária.

O vice-prefeito, que foi citado pelo próprio João Paulo como uma das alternativas para unir o campo da esquerda, alega que seu partido pode lançar candidatos e vários locais, sem que com isso rompa ou se afaste de aliados.

Ainda falando de sucessão, Luciano considerou um exagero do PSDB e PPS o pedido de intervenção na Prefeitura do Recife, pelo fato de o TCE ter reprovado parcialmente o gasto com a Educação. Juntando tudo, ele garante que foi gasto muito mais que os 25% da receita municipal.

Para ele, houve um erro de avaliação contábil, já que a Educação é uma área prioritária para a atual gestão. Mas reconheceu que nem tudo é perfeito e revelou a insatisfação do prefeito.“João Paulo reclama muito de que o padrão básico não é o ideal. Os professores se queixam com razão, apesar de pagarmos melhores salários que o Estado”. No entanto, destaca que, em algumas áreas do Recife, famílias preferem tirar os filhos das redes estadual e privada e colocá-los em escolas municipais.

Nenhum comentário: