24 agosto 2007

DESTAQUE DESTA SEXTA-FEIRA

Quem tem medo do debate?

Com a participação do secretário de Planejamento do Recife, João da Costa, prosseguiu ontem o ciclo de palestras Desafios Urbanos, promovido pela direção estadual do PCdoB em conjunto com o gabinete do deputado Luciano Moura e o Instituto Maurício Grabois. Em discussão, o aprofundamento da democracia no exercício do poder em âmbito municipal.


Mesmo sucesso verificado na palestra anterior, quando a economista Tânia Bacelar discorreu sobre novas tendências no mundo e no Brasil e uma agenda atualizada para as nossas cidades.
O próximo será o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Fernando Bezerra Coelho, que discorrerá sobre o papel do município face o novo ciclo de crescimento econômico em Pernambuco.


Uma iniciativa que se mostra vitoriosa exatamente porque há uma necessidade real de debater questões substantivas, ao invés de simplesmente se especular sobre candidaturas e alianças – assunto que só entrará de fato na ordem do dia no início de 2008.

Mas ainda há quem resista a esse debate. Ou o relegue a segundo plano. Questão de tempo, pois todos os atores presentes na cena política serão chamados a dizer o que pensam sobre a gestão pública municipal e que propõem daqui pra frente.

Ninguém deve temer o debate.

Nenhum comentário: