23 agosto 2007

Marcha das Margaridas


Da Agência Brasil:
Lula diz a trabalhadoras rurais que direitos previdenciários da categoria serão mantidos
. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu hoje (22) a cerca de 30 mil trabalhadoras rurais que participaram da 3ª Marcha das Margaridas que não irá alterar os direitos previdenciários da categoria.
. Uma das reivindicações das trabalhadoras é o direito de aposentaria aos 55 anos, cinco anos a menos que a idade necessária para a aposentadoria das trabalhadoras urbanas. Elas pedem também a manutenção da diferença de idade entre homens e mulheres para aposentadoria, continuidade da vinculação da aposentadoria com o salário mínimo, aprovação de projeto de lei que reafirma direitos das trabalhadoras e reconhecimento do tempo de trabalho doméstico para fins de aposentadoria.
. “Se alguém disser para vocês, em qualquer lugar do mundo, que nós vamos mexer no direito dos aposentados brasileiros ou da mulher trabalhadora rural, vocês podem saber, sem olhar na cara, que quem está falando é mentiroso”, disse Lula, no encerramento da marcha, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.
. Durante a manifestação, as trabalhadoras apresentaram documento com 107 pedidos ao governo. Em tom de brincadeira, o presidente disse que a pauta era “quase um programa de governo”.
Foto publicada no Vermelho

Nenhum comentário: