22 agosto 2007

Para desentravar o PAC

Da Agência Brasil:
Dilma diz que governo vai fazer revisão do PAC
A chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministra Dilma Rousseff, informou hoje (22) que 30% do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) já foram empenhados até agosto. A ministra disse que os números não levam em consideração R$ 31,7 bilhões destinados a saneamento, explicando que já foi liberada a dotação, mas que o empenho será feito a partir de agora.

Segundo Dilma, o governo vai fazer uma revisão do PAC nos meses de outubro e novembro. De acordo com a ministra, nos contratos assinados com os estados, os projetos que não estiverem prontos podem ser retirados do âmbito do programa. "A não ser que eles [estados] justifiquem por que o projeto não saiu", ressaltou Dilma.

Sobre a crise no mercado financeiro internacional, a ministra disse não acreditar que tenha influência nos investimentos do PAC. Dilma concorda com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que não considera necessário um ajuste fiscal, por causa da crise financeira.
Ela disse ainda que vê com otimismo a possibilidade de crescimento de 5% da economia. "A previsão de 5% não sou eu quem está dizendo. Nós colocamos no PAC 4,5%, que já atingimos. O mercado é que está dizendo que tem condições de crescermos até 5,2%".

A ministra fez as declarações ao participar, em Brasília, do seminário Obstáculos e soluções para o desenvolvimento da infra-estrutura, promovido pela Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib).

Nenhum comentário: