27 março 2009

Painel de opiniões recebidas por e-mail

Sobre o meu artigo Um “ato inaugural” (veja postagem de dias atrás ou no site www.lucianosiqueira.com.br):

Seu ato inaugural, para mim não foi surpresa, pois quando o conheci, ainda candidato a vereador, já houve uma manifestação de sua parte de tal interesse, na participação popular no seu mandato. Só me resta parabenizá-lo pelo ato de sair do Gabinete e ir as ruas panfletar junto à militância, abrindo com isso um canal. Cada um fazendo sua parte, já é uma grande diferença. (Kátia Simões).
*
Sem sombra de dúvida esse corpo a corpo pós-eleitoral inaugura uma ação parlamentar do Partido em Recife, ou em Pernambuco, mais instigadora do exercício da cidadania ativa e faz o contra ponto à missão da grande mídia de semear mais e mais o desencanto das pessoas com o parlamento. Penso que o vereador Luciano Siqueira deva imprimir esta marca do vereador que vai às ruas "antes, durante e depois" do período eleitoral. O vereador que vai aonde o povo está... como diz a canção de Milton Nascimento sobre o bom artista. O gabinete deve ter uma lista de endereços eletrônicos bem densa. Todo esse pessoal recebeu também o convite para acompanhar o mandato? (Ana Maria Magalhães).
*
Acredito que a transparência na política, é sem dúvida uma das maiores virtudes do político. Esses canais de interação que você fala, do político com a população, é essencial no tratar das coisas públicas e as sugestões que você escutará no seu dia a dia, lhe afirmará melhor seu poder de decisões a tomar no seu mandato parlamentar. É mais um desafio na sua vida pública, somando-se a sua trajetória de apresentar um ato simples de experiências, adquiridas com os anos. (Horácio Ferraz).
*
São gestos como esse que contribuem objetiva e eficazmente para resgatar, junto às amplas camadas da população, a natureza essencial e necessariamente democrática do ideário comunista, tão caluniado, distorcido e temido pelos que tanto se beneficiam dos privilégios conferidos à classe dominante e/ou sustentam uma visão limitada e bastante incompleta do que seria uma verdadeira democracia nos tempos de hoje, em sintonia com os clamores históricos e existenciais da humanidade. (Tavares Jr).
*
A sua atitude representa a ética na Política. É possível um mundo melhor, mais humanizado, menos desigual e mais amistoso. (Josias Lima).
*
Ao ler o seu "ato inaugural”, senti-me, mais uma vez, imensamente feliz por ter votado no senhor para Vereador do Recife. Li ,há cerca de vinte anos ,a biografia de Mahatma Gandhi e ,depois,assistindo ao maravilhoso filme que os ingleses fizeram sobre a vida daquele grande homem , pude completar o meu julgamento ,no sentido de que - a cada dia -penso como a humanidade é "interessante". Os próprios ingleses ,que tanto subjugaram e escravizaram o povo indiano, realizam um filme justíssimo, reconhecendo todo o sofrimento de Mohandas Kharamchand Gandhi na luta pela independência do seu país , contra a dominação imperialista britânica e em prol de uma sociedade e cultura indiana integradas ,usando ,somente ,as "armas " que possuía. AINDA BEM ! MENO MALE, como dizem os italianos. O próprio Gandhi tem uma frase que define tudo: ele dizia "SEMPRE FOI UM MISTÉRIO PARA MIM COMO OS HOMENS PODEM SE SENTIR HONRADOS COM A HUMILHAÇÃO DOS SEUS PARES". Isto tudo me faz lembrar de outro SÁBIO: Dom Hélder Câmara, que - entre muitas outras lições - nos deixou esta: “CUIDADO COM A SUA MANEIRA DE VIVER; POIS É O ÚNICO EVANGELHO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS IRÁ LER", e, a partir disto, só me resta parabenizar o senhor pela brilhante e correta iniciativa de divulgar e fazer com que as pessoas saibam das suas ações, como nosso representante no Legislativo Municipal. (Cláudia Suassuna).
Leia mais sobre o assunto em nosso site www.lucianosiqueira.com.br

Um comentário:

Fernando Paz disse...

Participei recentemente de panfletagem - ato de agradecimento - juntamente com o vereador Luciano Siqueira. As pessoas baixam o vidro do carro, esperam, mesmo que o sinal já esteja aberto, pelo material que está sendo entregue.Agradecem fazem comentários rápidos, "muito bom", "agradeça e ele", "nós (marido e mulher), votamos nele", "conte sempre conosco". Este é o espelho que encontramos e ouvimos nos cruzamentos de ruas e avenidas, sobre O ATO INAUGURAL, nome do artigo escrito pelo Vereador, dando conta dos compromissos assumidos desde estudante, vice prefeito, candidato e atualmente Vereador. Este comportamento, para quem conhece Luciano Siqueira a bastante tempo, não causa espanto, entretanto, pessoas que só recentemente começaram a acompanhar o seu desempenho ético, político, cidadão, como homem, pai, esposo e avò, poderão acompanhar a retidão a justeza e a fraternidade desse homem público, que pela sua trajetória, ainda, muito poderá contribuir para o soerguimento do Recife, de Pernambuco e do Brasil.