04 março 2009

Prospecção eleitoral

No Blog da Folha:
. O PCdoB já está trabalhando o seu projeto eleitoral para 2010. Em pernambuco, segundo informou a ex-prefeita de Olinda Luciana Santos, a prioridade é eleger dois deputados federais do partido pela primeira vez. Um nome já definido é o da própria Luciana, que admitiu a possibilidade da legenda também lançar como candidato o vereador do Rcife Luciano Siqueira.
. Para a disputa majoritária, o partido já está fechado, pelo menos aqui no estado. "Já está definido que vamos marchar com Eduardo", garantiu Luciana. Nacionalmente a história é outra. Os comunistas não pretendem aceitar o "prato feito" do PT. "O sentimento predominante do partido é esse.
. Desde a eleição do Chinaglia para a presidência da Câmara ficou clara a opção do PT de priorizar uma aliança o PMDB. A nossa peleja é fortalecer o núcleo ideologicamente mais afinado da base governista", assinalou a comunista. Apesar de revelar simpatia por Dilma, candidata apresentada por Lula, a ex-prefeita não descarta uma aliança com o deputado federal Ciro Gomes (PSB). "O Ciro já foi candidato e foi muito leal ao Governo Lula quando foi ministro. É uma possibilidade, mas vamos construir esse processo abertamente", disse.
Foto: Sérgio Bernardo

2 comentários:

Roberta disse...

Torço por esta candidatura também!!!E que seja mais um grande sucesso!!!Irei trabalhar com o coração novamente!!!

Anônimo disse...

É uma parada dura eleger logo dois, mas se conseguir teremos dois grandes representantes de Pernambuco, você e Luciana dignificam a política. Conte, você, sempre, comigo.
Alexandre Magno