Robôs são
acionados para salvar Bolsonaro
Altamiro Borges,
no Blog do Renato
Levantamento feito pelo jornal Correio Braziliense, com base em dados
da plataforma “Bot Sentinel”, demonstram que os robôs bolsonaristas estão em
plena ação nas redes sociais. Eles têm sido acionados para salvar o “capetão”,
que acumula desgaste com a pandemia, o caos econômico e social e as constantes
brigas no laranjal – como na recente “crise militar”.
Segundo a pesquisa, divulgada nesta segunda-feira
(5), “o número de postagens com hashtags de apoio ao presidente Jair Bolsonaro
deram um salto vertiginoso entre fevereiro e março, com crescimento de 273%”. O
maior uso dos robôs na internet coincide com a queda de popularidade do
genocida, apontada em todas as pesquisas de opinião pública.
Crescimento de 273% nas postagens
“Em meio a um cenário negativo para Bolsonaro,
cresceu a quantidade de interações no Twitter de perfis considerados
inautênticos em favor do presidente… Se, há dois meses, a ferramenta mapeou
pelo menos 13.206 posts produzidos por bots bolsonaristas, no mês passado foram
contabilizados, no mínimo, 49.302. O crescimento foi de 273%”.
Dentre os posts disparados por robôs,
destacaram-se as hashtags que enaltecem as ações do genocida no enfrentamento
da Covid-19. Segundo o jornal, houve mais de 15,2 mil publicações endeusando o
“capetão” – tratado, por exemplo, como “herói do Brasil” e “vacina pra cima,
presidente”. Haja cinismo e cafajestice!
As publicações ocorreram com mais frequência no
dia do aniversário de Jair Bolsonaro, em 21 de março, e na data que marca
oficialmente o golpe militar de 1964, em 31 de março. Só nesses dois dias,
foram quase 14,1 mil postagens em favor do fascista no poder. Temendo o
desgaste do presidente, a milícia digital bolsonarista está endiabrada.
Bolsonarismo tenta não perder espaço na internet
Entrevistado pelo Correio Braziliense, o cientista
político Rodrigo Prando, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, avalia que o
uso de robôs é um sinal de que o bolsonarismo se sente acuado em meio às
pressões contra o presidente:
“Ele está tentando não perder espaço na internet,
território até hoje muito importante para o presidente. Na campanha de 2018,
enquanto outros candidatos corriam para montar equipes nas redes sociais,
Bolsonaro já as usava havia um ano ou dois. Portanto, ele sente que sua
avaliação está deteriorando e tenta não perder espaço nas redes virtuais”.
Veja: Tem uma
casca de banana na “polarização” Lula x Bolsonaro. Veja aqui https://bit.ly/3eLGZj1
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