O futuro de nossas cidades em debate
Nada contra a especulação acerca de cenários, pré-candidatos e presumíveis alianças para o pleito de 2008. Mas o bom senso recomenda que se aborde agora as questões substantivas, tendo em vista as modificações que tendem a ocorrer na economia estadual, com repercussões sobre o perfil e o papel das classes sociais e – em especial – os novos desafios daí decorrentes para os governantes locais.
É o que a direção estadual do PCdoB, em conjunto com o gabinete do deputado Luciano Moura e o Instituto Maurício Grabois, começa a fazer amanhã, com abertura do ciclo de palestras Desafios Urbanos.
O novo ambiente econômico e as oportunidades, riscos desafios a ele inerentes é o tema a ser abordado pela economista Tânia Bacelar.
Depois virão as palestras do secretário de Planejamento da Prefeitura do Recife, João da Costa, que versará sobre a participação popular e o poder local; e Fernando Bezerra Coelho, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, que tratará do papel dos municípios face o novo ciclo de desenvolvimento de Pernambuco.
Adiante novos temas serão explorados, de modo a subsidiarem a construção de uma agenda atualizada para as nossas cidades.
As reuniões acontecerão no auditório do Anexo II da Assembléia Legislativa (6º. andar), às 9 horas da manhã.
O PCdoB espera reunir um público qualificado, constituído por lideranças políticas, técnicos, pesquisadores, ativistas dos movimentos sociais, parlamentares e dirigentes partidários.
*
Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou usar a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário