01 outubro 2015

Governadores do PSB com Dilma

Equilíbrio nas decisões, em favor do Brasil

Governador Paulo Câmara, no Facebook

A convite da presidente Dilma Rousseff (e em companhia dos governadores da Paraíba, Ricardo Coutinho, e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg - ambos companheiros de partido, o PSB), estive hoje (ontem) no Palácio do Planalto para uma conversa na qual tratamos de pontos importantes sobre o atual momento do Brasil.
Não se trata aqui de discutir quem apoia ou não a permanência de Dilma na presidência da República. Trata-se, sim, de resolver questões fundamentais para a sobrevivência do país e, por consequência, dos estados. O fato é que os estados não vão sair dessa crise se o Brasil também não sair. Não funcionamos como ilhas isoladas.
O Governo Federal precisa contornar os problemas que acumularam com a atual situação econômica do Brasil, que está derretendo os empregos, corroendo a moeda e elevando demais os preços de tudo.
Deixamos claro que precisamos ter a liberação do crédito internacional para que os estados e municípios possam continuar com as obras e serviços em benefício da população.
Além disso, no caso de Pernambuco, tivemos também o problema da estiagem. Estamos no quinto ano seguido de seca e muitos dos nossos reservatórios entraram em colapso. Pedi a Dilma maior velocidade para conclusão da Adutora e do Ramal do Agreste, obras que distribuirão aos pernambucanos a água da transposição do Rio São Francisco.
A presidente nos pediu apoio em relação às medidas do ajuste fiscal e também à manutenção dos vetos presidenciais a projetos aprovados pelo Congresso Nacional que implicam em aumento dos gastos públicos.
Deixei clara minha posição: vamos continuar a ter equilíbrio nas decisões, deixando sempre em primeiro lugar o bem do Brasil e dos brasileiros. Muitas das propostas que estão listadas na chamada ‘pauta bomba’ podem aprofundar a crise econômica. Vamos sempre avaliar e pensar o melhor para o País, independente de partidos ou alianças.
Leia mais sobre temas da atualidade: http://migre.me/kMGFD

Nenhum comentário: