14 agosto 2007

DESTAQUE DESTA TERÇA-FEIRA

A vida seria cinza sem a arte os artistas

Nunca é demais reafirmar: esse amigo de vocês já fez muita coisa na vida e onde encontrou maior percentual de pessoas sinceramente devotadas ao bem comum foi, até hoje, no ambiente da política. Mais até do que em hospitais, sob determinado aspecto.


Na política não são poucos os que ali estão com o sentido sincero de missão, independentemente até de inclinação política e ideológica. Por isso incomoda o noticiário que procura infundir na opinião pública a falsa idéia de que nenhum político presta e todos são iguais. O antídoto tem sido sempre perseverar na boa e honesta prática política, inspirada no ideal da emancipação da nação e do nosso povo; e – igualmente indispensável - o alimento cotidiano da arte e da literatura.

Aí nossa convicção é igualmente sólida: a vida seria cinza e sem emoção se não existissem os artistas e suas múltiplas formas de interpretar a realidade e de traduzir a condição humana.
Daí porque, em meio a um turbilhão de compromissos e tarefas administrativas, faz bem ao espírito o 5º Festival Recifense de Literatura - A letra e a voz, que acontecerá a partir da próxima quinta-feira, quando se celebra o Dia do Poeta Recifense, e irá até domingo 26.

Além de uma programação muito rica e plural, um toque de emoção muito particular: a homenagem in memoriam à escritora Clarice Lispector e aos poetas marginais Erickson Luna e Francisco Espinhara.

*
Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou usar a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br

Nenhum comentário: