21 junho 2007

Bloco de Esquerda para avançar

No Vermelho, por Márcia Xavier:
Bloco de Esquerda promove ato em Brasília para lançar programa comum
. O ato ''singelo e simples'', como definiu o presidente do PDT, ministro Carlos Lupi, no lançamento do programa comum do Bloco parlamentar de Esquerda, reuniu, na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da sede do PDT, em Brasília, parlamentares, dirigentes e filiados dos seis partidos que compõem o bloco - PSB, PDT, PCdoB, PMN, PRB e PHS.
. ''Estamos no caminho certo e temos que ter a certeza de que cuidar desse bloco é cuidar do futuro do Brasil''. As palavras de encerramento do discurso do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB, foi aplaudido pela platéia que lotou o auditório.
Campos, que chegou atrasado ao evento, foi recebido de pé pelos demais componentes da mesa e com aplausos da platéia.
. Ele definiu o evento como ''momento importante para o bloco em que anunciamos para a sociedade brasileira o que nos une''. Ele destacou que o bloco é formado por todos os matizes da formação da esquerda do nosso país e citou os nomes de João Amazonas, Leonel Brizola e Miguel Arraes como ''forças envolvidas ao longo desse processo crescente a histórico ao lado das melhores causas na construção da nossa nação e da soberania do nosso país''.
Eleições 2008 e 2010 - Renato Rabelo falou também sobre o papel que o Bloco pretende exercer nas eleições que se aproximam. ''O bloco pode exercer papel político grande e decisivo para os destinos do nosso país. Os processos eleitorais de 2008 e 2010 tem que levar em conta a formação desse bloco''. A declaração fez a platéia reagir com aplausos. Para Rabelo, na formação das alianças nos estados deve ser considerada a existência do bloco.
. ''O bloco de esquerda é uma necessidade objetiva para responder os anseios das forças avançadas do nosso país'', disse o presidente do PCdoB, criticando a formação do bloco PT-PMDB: ''O Blocão é conveniência''.
. Clique aqui para ler a reportagem completa http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=20092
. Leia a íntegra do Programa do Bloco de Esquerda: Programa Comum do Bloco de Esquerda

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse blocopode ajudar muitoao governo Lula avançar e também pode resolverproblemas nas eleições de 2008, comoem Recife, lugar onde oPT jamais aceitará onelkhor candidato da esquerda,que seria do PCdoB, o atual vice-prefeito Luciano.
Rinaldo