26 junho 2007

Nossa opinião em tópicos

Com Jamildo Melo e Paulo Sérgio Scarpa
No Blog de Jamildo:
Sem citar o PT, Luciano Siqueira diz que esquerda precisa 'ter juízo' para não perder eleições de 2008 no Recife

Em visita à Rádio CBN e depois ao Blog de Jamildo, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, disse que a tarefa mais complicada do prefeito João Paulo, para as eleições de 2008 no Recife, será o processo de escolha interno no PT. Veja um resumo de suas observações sobre as eleições.
Juízo
A coordenação do processo interno no PT será a tarefa mais complicada. O mais simples é o processo com os partidos de aliança. Não há necessidade de problemas. Eu tenho dito as pessoas que força a gente tem. O que precisa é juízo. Se não tiver juízo, a força que tem vai pelo ralo.

Tática
O outro lado pode ter muitos nomes, para nos dividir e tentar ganhar no segundo turno. Nós podemos ter também mais de um candidato a prefeito como tática. Se vocês me perguntarem quem são os candidatos, eu direi que só Deus sabe. O PT tem muitos nomes, tem nomes com base eleitoral, sem base eleitoral. No PCdoB o nome deve ser o meu mesmo. Eu defendo que só em maio do próximo ano cabe avaliar se devemos ter mais de uma candidatura ou não.

Sem salto alto
Uma coisa é ter uma ótima avaliação (como João Paulo tem hoje). Outra coisa é a disputa eleitoral. Uma vez iniciada a disputa eleitoral, a cidade divide-se ao meio. Vai ser dura a disputa. O outro lado está se armando e conta com nomes experientes. Não se ganha eleição de véspera.

Nada de andor
Ninguém pense que transfere prestígio de A para B. O ex-governador Jarbas Vasconcelos é um exemplo, nas últimas eleições. Não transferiu para Jacilda, Roberto Magalhães, Cadoca e agora Mendonça Filho. (nota: quando questionado se a tese vale para João Paulo e João da Costa, Siqueira disse que não queria fulanizar a discussão, depois de citar pelo menos quatro adversários).

Futuro brilhante
Há dois políticos que eu vejo um grande futuro pela frente. São eles João Paulo e Luciana Santos. Eles tem marcas semelhantes. Além de bem avaliados em suas gestões, contam com uma grande identificação com o povo.

Elogios a João Paulo e Luciana
São quadros fadados ao sucesso no futuro. Mesmo se Eduardo não for governador (novamente), há espaço para todo mundo, como vaga ao Senado.

Boa avaliação em Olinda
A população é generosa. Ela tem a percepção das dificuldades e depois a administração explica todos os problemas que enfrenta (de ordem financeira). Por essas e outras que, se depender do PCdoB, Luciana Santos está à disposição para a disputas majoritárias em 2010.

Nenhum comentário: