26 junho 2007

Boatos e verdades

Na Folha de Pernambuco, por Marileide Alves
PCdoB articula Luciana Santos para Paulista
. Se depender do diretório municipal do PCdoB em Paulista, a prefeita de Olinda, Luciana Santos, será a candidata da sigla para o pleito de 2008. Segundo informações de bastidores, o diretório vem articulando o nome de Luciana desde o ano passado. “Pelo trabalho que Luciana vem realizando em Olinda, ela é vista como uma opção do partido para qualquer município. Paulista foi escolhido por causa da proximidade das duas cidades”, comentou uma fonte ligada ao partido.
. Essa possibilidade já foi, inclusive, levada ao Diretório Estadual. Mas o presidente, Alanir Cardoso, nega as especulações. “É muito cedo para essa discussão. Isso é um processo que precisa ser debatido. Não é em cima de um nome, mas a partir de idéias, de programas. O momento agora é de fortalecer o partido”, declarou.
. Para substituir a comunista em Olinda, a legenda está apostando no deputado estadual, eleito ano passado, Luciano Moura (PCdoB), que deve sua vitória ao apoio da prefeita. Já no Recife, o candidato do partido seria o vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB), que vem defendendo a hipótese de mais de uma candidatura no campo de forças de esquerda. Ontem, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, Siqueira mais uma vez defendeu sua tese. “Nós podemos, por uma questão tática, ter mais de uma candidatura. Nós temos o dever de examinar essa hipótese. O PCdoB examina essa tese de maneira concreta. O nome que o PCdoB teria no Recife, e nós não fazemos nenhum cabotinismo disso, seria o meu nome, e temos que encarar isso”, disse.
. Para o comunista, essa hipótese deve ser levada em consideração pelos partidos aliados, principalmente o PT. Segundo Siqueira, essa possibilidade não significaria uma ruptura com o PT nem com o prefeito João Paulo. “Seria algo sem nenhum atrito, sem rupturas. Seria uma fórmula taticamente adotada pelo conjunto de nossas forças, inclusive com a anuência do PT”, afirmou.

Nenhum comentário: