21 junho 2007

Novamente no comando

No Jornal do Commercio:
Luciano Siqueira assume comando da Prefeitura
. Depois de quatro dias à frente da Prefeitura do Recife, o presidente da Câmara Municipal, Josenildo Sinésio (PT), repassou, ontem à tarde, o cargo ao vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB), que retornou da China. Luciano estava ausente do Estado desde o dia 30 maio. Integrava a missão empresarial da Fecomercio e cumpria agenda administrativa no Oriente.
A viagem, de acordo com Siqueira, foi bastante proveitosa. Um dos resultados foi um acordo de cooperação internacional entre as cidades do Recife e de Guangzhou (China), que deverá ser oficializado em novembro, pelo prefeito João Paulo (PT). “Guanghzou é a terceira maior cidade da China e, ao torná-la uma cidade-irmã do Recife, iniciaremos uma troca de experiências, um acordo de cooperação técnica e cultural. Além disso, o irmanamento irá estimular relações empresariais entre as cidades”, explicou.
. Siqueira, que passou por Paris antes de chegar a Pernambuco, relevou ainda que o prefeito de Nanterre (França) também se mostrou interessado em estreitar relações com Recife. Segundo ele, todas as atividades da viagem serão detalhadas em relatório a ser entregue a João Paulo (PT), que está em Nova Iorque, recebendo o prêmio das Nações Unidas pelo Atlas de Desenvolvimento Humano. Apesar de dizer que havia acompanhado o noticiário local, Siqueira preferiu não falar da política provinciana. “Primeiro eu vou sentir o clima”, afirmou.
. Ao se despedir da Prefeitura, Josenildo avaliou que a experiência foi “extraordinária” e fez um balanço de sua presença no Executivo, repleta de atividades. “Sentar naquela cadeira é sentir a responsabilidade de governar uma cidade do porte do Recife”, disse.

Nenhum comentário: