27 junho 2007

Recife em números

No Blog da Folha, por César Rocha:
É Mendonça, Humberto e Luciano

O PSB de Eduardo Campos fechou agora em junho uma nova pesquisa quantitativa para medir como a população está avaliando seu governo.

A avaliação continua altíssima:

Aprovam a administração: 78%

Desaprovam: 22%

Bom e ótimo: 54%;

Ruim e péssimo:

7%Regular: 31%

Não soube informar/não respondeu: 12%

O Recife

Mas o interessante mesmo do levantamento é o trecho que trata de eleição para prefeito, principalmente no Recife.

Outra observação antes de apresentarmos alguns números, aos quais tivemos acesso agora há pouco:

A pesquisa do Palácio das Princesas é significativa por conta do volume de questionários. Foram 2 mil pessoas pesquisadas em todo o Estado. O instituto responsável pelo levantamento é o Campus, o mesmo que fez toda a campanha de Eduardo e acertou bem nas suas projeções.

Em todos os cenários da pesquisa, o PSB leva em consideração que o candidato do PMDB e de Jarbas Vasconcelos será Raul Henry – sem Cadoca, portanto.

Mendonça Filho, presidente estadual do Democratas, lidera com folga em todos os cenários. Ele apresenta sempre cerca de um terço das intenções de voto. (Atualização das 17h59: dependendo do cenário, ele apresenta entre 31% e 34%, conforme a fonte que me passou os números).

Em segundo lugar, vem Humberto Costa, do PT, com dez pontos percentuais menos, entre 20% e 25%.

Em terceiro – sem Cadoca –, está o vice-prefeito Luciano Siqueira, do PCdoB, variando entre 5% e 8%.

Os demais pré-candidatos ficam todos abaixo de 5%. Entre eles, os nomes de praxe: João da Costa, Maurício Rands (PT), Silvio Costa Filho (PMN), Raul Henry (PMDB), Raul Jungmann (PPS), Danilo Cabral (PSB) e outros (sem nenhum demérito para outros, que podem até vencer a eleição).

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda é muito cedo para pesquisas,porém acho muito bom que Humberto Costa, que diz não ser candidato de jeito nenhum, e o vice-prefeito Luciano, sejam os mais cotados pelolado da esquerda, isso deve alertar o prefeito João Paulopara que não faça bobagens na escolha do candidato.
Rinaldo