30 junho 2007

Plano de Segurança

No Acerto de Contas, por Marcos Bahé:
Governo anuncia que ultrapassou meta de redução de homicídios
. O governador Eduardo Campos acaba de anunciar a redução de 13,7% no número de homicídios do estado. Esse número se refere à comparação entre junho (até dia 28) e maio deste ano, quando foi lançado o Plano Estadual de Segurança Pública. O índice supera a meta estabelecida pelo plano, que é de 12%.
. De acordo com Eduardo, foram assassinadas 379 pessoas no estado. Em junho, até ontem foram 327.
. “Ainda restam dois dias para contabilizarmos. Mas, pela média histórica, não haverá mudança significativa”, prevê o governador.
. Ele ainda anunciou a aquisição (por locação) de mais 330 carros para o policiamento ostensivo na região metropolitana.
. “Da frota atual de 1.215 carros, mais da metade (53%) está paradas por problemas de manutenção.Desses nós vamos separar o que dá para recuperar e o resto vamos vender. Com o aluguel não vai mais ter a desculpa de que não tem policiamento porque o carro está quebrado. Quebrou, a empresa contratada tem que trocar imediatamente”, alertou o governador.
A relação ideal de veículos de policiamento ostensivo por habitante, segundo convenção internacional, é de 1 carro para cada 12 mil cidadãos. Em Pernambuco a relação é de 1 veículo para cada 53 mil pessoas.
. Já o padrão internacional de contigente de segurança é de 1 policial para cada 350 habitantes. Aqui é de 1 PM ou Civil para cada 2.900 pernambucanos.

Nenhum comentário: