21 junho 2007

Missão cumprida


No Boletim Diário da PCR:
Luciano Siqueira volta da China e assume PCR
. Na tarde desta quarta-feira (20), o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, retornou de viagem realizada à China, desde o dia 30 de maio. Logo após sua chegada, ainda no Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes/Gilberto Freyre, o então prefeito em exercício do Recife, Josenildo Sinésio, transmitiu oficialmente o cargo do Poder Executivo Municipal para Luciano Siqueira. Por conta da agenda do prefeito João Paulo, que está em viagem à Nova Iorque (Estados Unidos), o presidente da Câmara Municipal assumiu o cargo desde o último sábado (16).
. Na ocasião, Josenildo Sinésio fez um breve balanço de sua permanência à Prefeitura do Recife. “Posso dizer que foi uma experiência extraordinária. Cumpri todas as agendas de trabalho referentes ao posto de prefeito da cidade. Pude sentir a responsabilidade de governar uma cidade deste porte. Estou agora retornado à presidência da Câmara Municipal com a consciência tranqüila e a certeza do dever cumprido”, revelou Josenildo. Ele afirmou ainda a satisfação de ter contribuído com o atual governo, que classificou como sendo uma gestão participativa e popular, que luta pela inclusão social da população. “Foi uma honra ter ocupado a cadeira de João Paulo por estes dias. Posso dizer que esta experiência marcou minha vida”, avaliou o chefe do Legislativo Municipal.
. Para o atual prefeito do Recife em exercício, Luciano Siqueira, a viagem que fez à China, acompanhando a missão empresarial pernambucana, organizada pelo sistema Fecomércio, foi bastante proveitosa. Junto com ele, estiveram representando o Governo Municipal o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Djalma Paes, e o coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura do Recife, Roberto Trevas. “Além de termos acompanhado a missão empresarial do Fecomércio às cidades de Pequim, Shangai e Ninjbo, fomos posteriormente para a cidade de Guangzhou”, relatou Luciano Siqueira. Ainda de acordo com ele, em Guangzhou, os representantes municipais reuniram-se com dirigentes da cidade chinesa para tratar sobre o acordo de cooperação internacional entre as cidades Recife/Guangzhou.
. “Desde 2001, a cidade de Guangzhou busca estreitar o relacionamento com nossa cidade. A delegação chinesa da cidade já esteve três vezes no Recife, sempre demonstrando todo o interesse nesse intercâmbio”, afirmou o prefeito do Recife em exercício. Segundo ele, em novembro, o prefeito João Paulo estará na cidade chinesa para assinar o protocolo de irmandade entre as duas cidades. “Será realizado não apenas o estreitamento das relações econômicas e culturais entre as duas cidades, mas também a cooperação mútua concreta entre as cidades irmãs. Um bom exemplo disso é a experiência que Guangzhou possui em relação ao planejamento urbano, com seus 11 milhões de habitantes. Essa troca de conhecimentos será muito importante”, definiu.
. Luciano Siqueira definiu a viagem como muito proveitosa e classificou a China como um país com um crescimento econômico fantástico, que possui grande interesse em investir e intensificar suas relações comerciais com seus parceiros. “Estou aguardando o retorno do prefeito João Paulo para entregar para ele um relatório completo sobre nossa missão na China”, concluiu.
(Foto: Fernando Silva).

Um comentário:

Gilberto Sobral disse...

Hoje, o meu comentário é apenas o de satisfação e alegria pela volta desse combativo companheiro.
Bos vindas Prefeito Luciano Siqueira.
Estávamos sentindo a sua falta!