29 junho 2007

DESTAQUE DO DIA

O discurso desenvolvimentista da FIEPE

Ontem tivemos a oportunidade de participar de mais uma reunião promovida pela FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco), desta feita para a outorga da Medalha do Mérito Industrial aos empresários José Gualberto e Djalma Cintra e ao IMIP (Instituto Materno Infantil de Pernambuco).

Nos últimos sete anos, temos freqüentado a Federação com certa assiduidade. Sempre prestando muita atenção ao conteúdo dos debates que ali se travam, ao teor dos pronunciamentos das lideranças empresariais.

Merece registro o fato de que em nenhum momento ouvimos pedidos de mais incentivos fiscais. Ao contrário, o empresariado tem reivindicado ajustes na política macroeconômica, sobretudo no que concerne a uma aceleração na queda dos juros, e a realização de uma reforma tributária que reduza o ônus sobre as atividades produtivas.

Falam principalmente em empreender, em enfrentar novos desafios; em inovação tecnológica, formação de recursos humanos qualificados e interiorização do desenvolvimento – como o fez, ontem, o presidente Jorge Corte Real.

Um discurso atualizado e voltado para o futuro, em sintonia com o novo ciclo de crescimento econômico que se desenha no horizonte.

*
Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou usar a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, vice-prefeito! Isso quer dizer, então, que o empresariado pernambucano está compreendendo que tem que fazer a sua parte, não é? Concordo.
Hermano