09 junho 2007

Recife 2008: duas boas entrevistas

O Jornal do Commercio deste sábado, que lemos aqui na China via Internet, publica duas boas entrevistas sobre a sucessão do pefeito João Paulo - com o secretário dePlanejamento da PCR, João da Costa, do PT e com o presdidente muncipal do PCdoB, George Braga.

João da Costa diz que o candidato que partir identificadocom os governos Lula, Eduardo Campos e João Paulo pode parrtir em vantagem: "Se a população, claro, quiser continuar com esse perfil de gestão. Agora também pode ser que daqui para 2008 haja outros fatores que sejam mais fortes do que esse. Por exemplo: o desempenho do governo Lula, do governo Eduardo, as perspectivas de articulação das forças que querem construir esse campo em Pernambuco. Às vezes isso se torna mais forte. É evidente que no PT há disputa sobre os rumos do partido. Agora, o PT governa hoje o Recife, tem perspectiva de continuar dirigindo esse processo, mas isso vai exigir do partido olhar não apenas a sua correlação de forças internas, mas o papel que pode ter na disputa estadual. "

George Braga afirma que que o PCdoB “avalia ter condições de lançar candidato próprio à Prefeitura no Recife, mas que isso só acontecerá “sem desrespeitar as outras forças e a opinião do prefeito João Paulo (PT)”. Segundo ele, a legenda não terá candidato a qualquer custo, pelo contrário, quer debater com os aliados a melhor estratégia para a frente governista.”

Vale conferir as duas entrevistas na íntegra.

Nenhum comentário: