02 julho 2007

Articulação nordestina

Na Folha de Pernambuco, por Ed Ruas:
Governadores se reúnem no Palácio
Gestores de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará debatem o PAC
. Como preparação para o encontro com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, o governador Eduardo Campos (PSB) se reúne hoje, às 10h, no Palácio Campos da Princesas, com os governadores da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), do Ceará, Cid Gomes (PSB), e do Rio Grande do Norte, Wilma de Farias (PSB). A proposta é unir as pautas dos estados nordestinos para buscar recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A idéia inicial surgiu a partir do Primeiro Encontro de Governadores do Nordeste. Pernambuco foi um dos maiores beneficiados no Programa, com R$ 20,2 bilhões em obras. Na época causou ciumeira entre os estados vizinhos.
. “Tentaremos nos organizar para conseguir os nossos recursos. Essa interação entre os estados é extremamente importante para o Nordeste. Já se foi o tempo em que brigávamos por investimento. Essas brigas não levaram a nada”, afirmou o secretário de Articulação Parlamentar, Ettore Labanca.
. O próprio governador Eduardo Campos chegou a criticar por diversas vezes a competição das federações do Nordeste. Como exemplo a grande isenção de tributos na tentativa de atrair investimentos. Antes da reunião, às 7h, o socialista conversa com seu secretariado e com o vice-governador, João Lyra Neto (PDT), para traçar o foco da conversa. Campos viaja amanhã a Brasília onde irá apresentar as propostas à ministra Dilma Roussef.

Nenhum comentário: