Sobre o alinhamento entre os governos federal, estadual e municipal, que passará a existir no estado a partir de janeiro de 2007, com a posse de Eduardo Campos, Alanir Cardoso destaca que esse é mais um dado novo da realidade política de Pernambuco. “Essa sintonia com o governo federal, com o governo estadual e com os governos das principais cidades é um novo dado importante da realidade política do nosso estado. Esse governo de Jarbas, por exemplo, teve sintonia com o governo de Fernando Henrique durante oito anos. O senador Marcos Maciel (PFL-PE) era o vice-presidente. Só que essas forças não tinham projetos, nem compromisso com o Nordeste, com Pernambuco em particular. Jarbas era aliado de Fernando Henrique e Marco Maciel”, lembrou Cardoso. “E que obras eles trouxeram para o estado, que investimentos eles fizeram? Nada. Enquanto isso, o presidente Lula mesmo com um governo de oposição tem compromissos com o estado e a população e vem desenvolvendo diversos projetos no sentido de fazer com que o Pernambuco cresça. Na hora que você tem um governador do estado em sintonia com esse projeto em curso no país, seguramente isso resultará em grande benefício para a população”, ponderou o dirigente comunista.
A expectativa de Cardoso é de que Pernambuco passe a viver um novo momento. “Esses projetos estruturadores vão desenvolver a economia do estado, abrir maiores possibilidades de o Nordeste se desenvolver, de Pernambuco recuperar o papel que já desempenhou no passado e poder vivenciar um período de pujança. Nós apostamos nisso, nós acreditamos nisso e nós vamos dar nossa contribuição para que, de fato, isso se concretize”.
3 comentários:
Análise lúcida. Parabéns. Vocês do PCdoB têm uma contribuição muito importante para a união de todois os vitoriosos nas últimas eleições em Pernambuco e no Brasil, espero que sejam ouvidos por todos e ajudem a que todos façam a boa política em favor do povo e dos nossos ideiais.
Parabéns também pela extraordinária votação alcançada pelo candidato ao Senado, você, que é muito merecida.
Bom dia,
Gustavo
Caro Luciano,
desculpe estar usando seu blog,que leio todos os dias para uma mensagem pessoal;sem o intuito de publicá-la.
Mozart Sales me disse ontem que alguns vereadores estão resistentes à acrescentar o nome de meu pai à Av.Norte.Não vamos criar problemas para o prefeito e para você.Ficar brigando com vereador por um assunto desse.Senti que você ficou sensível à homenagem,e isto muito me alegrou.Mas,no fundo meu pai-você sabe disso-não ligava muito para essas coisas.Talvez seja eu,de maneira impossível,tentando mantê-lo vivo.É a saudade.Não se preocupe com esse assunto,por favor.Você já fez muito.
Um abraço do seu amigo
Lula Arraes.
Caríssimo Luciano Siqueira,
Muito boa a análise inicial do resultado eleitoral em PE, e no nordeste.
A América Latina em fase de grande vigor político e retomada dos projetos de esquerda de caráter nacional.
Acompanho a apuração das eleições na Nicarágua com igual alegria em relação a possibilidade concreta de vitória de Daniel Ortega. Li hoje, que o presidente do Conselho Supremo Eleitoral da Nicarágua, Roberto Rivas, que deverá proclamar Ortega o vencedor da eleição, informou que "a tendência vencedora" do líder sandinista "já é irreversível"
A luta dos povos de Oaxaca, em assembléia permanente no México.
As pesquisas indicam outra vitória de Hugo Chàvez.
Evo Morales, etc.
Sinto orgulho de ser contemporânea de transformações que sabemos difíceis, lentas, porém inexoráveis.
Nada foi em vão e não será jamais:
Vive,
Sandino
Zapata
Che Guevara,
Guerrilha do Araguaia e os nossos que tombaram e não poderão ser esquecidos.
Solange, sobre quem li num artigo do autor deste blog, e que conheci já em outra época, voltando da clandestinidade, da prisão. Naquele momento estive em Recife, me impressionei com todos. Alanir, Luciano, Tadeu, Lucy, Solange, Marcelo Medeiros (presente), etc.
Seria inumerável falar de pessoas, de sentimentos revolucionários, da luta do povo, e enfim contemporizar com as nossas atuais vitórias, avanços, mudança de estratégias, etc.
Caro Luciano Siqueira, desculpe os excessos. Estou de emoções.
obscurantismo
injustiças
fome
miséria
À tudo que não é vocação humana, repito o grito que ainda ecoa, proclamado por Dolores Ibárruri: ¡NO PASARÁN!
Selenia Granja
Postar um comentário