No Jornal do Commercio de hoje saiu truncada a matéria assinada pela excelente repórter Cecília Ramos, “PCdoB já discute candidatura”.
A reunião a que se refere a repórter foi da Comissão Política Municipal (executiva municipal), e não da executiva estadual. E, a julgar pelas declarações do presidente do PCdoB no Recife, George Braga, e desse amigo de vocês, o Partido não decidiu propriamente “botar o bloco na rua”, como assinala o texto. Na verdade, a direção municipal comunista monitora o cenário das eleições de 2008, em formação, tendo em conta a orientação nacional de disputar prefeituras com candidatura própria onde houver condições para tanto. O Recife, naturalmente, figura no terreno das hipóteses.
Como bem registra o texto: Presente à reunião, o vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB), que ontem assumiu interinamente a prefeitura, relatou o encontro com cautela. “A orientação nacional do partido é apresentar candidatura própria a prefeito em todos os lugares em que haja condições políticas. No Recife, o nome que o PCdoB tem é o meu. Mas nós não pretendemos atropelar nenhum processo político”, amenizou. Siqueira assegurou, porém, que “o PCdoB não sai sozinho”. “A hipótese de uma candidatura nossa existe e poderá se viabilizar, mas só se for um desejo do conjunto das nossas forças”.
Por fim, dentre as cidades em que o PCdoB pretende manter a chefia do governo municipal nas mãos de um dos seus quadros, não se inclui Paulista, atualmente sob o comando de Ives Ribeiro, ex-PPS. Na Região Metropolitana, o PCdoB tem hegemonia nas prefeituras de Olinda e Camaragibe.
Um comentário:
Mesmo truncada, a matéria trouze uma informação importante, nosso senador pode ser candidato a prefeito e se isso acontecer terá todo o meu apoio.
Marise
Postar um comentário