15 novembro 2024

China: programa espacial

Plataforma espelho para experimentos científicos na estação espacial da China agora está operacional
Global Times  

De acordo com o National Space Science Center (NSSC) da Academia Chinesa de Ciências, a plataforma de espelho de experimento científico da Estação Espacial da China entrou recentemente na fase de operação, fornecendo suporte crítico para pesquisas científicas conduzidas na estação.

A plataforma de espelho é equipada com 14 gabinetes de experimento científico, bem como informações correspondentes, distribuição de energia, resfriamento de fluidos e outros equipamentos de suporte público dentro e fora da cabine. É um sistema de experimento científico no solo que opera em paralelo com a Estação Espacial da China. Os experimentos de correspondência e verificação de um grande número de experimentos científicos que estão prestes a ser realizados pelos membros da tripulação da espaçonave Shenzhou 19 já foram feitos lá antes de seu lançamento.

Como um componente crítico da infraestrutura terrestre do laboratório espacial nacional, a plataforma de espelho atende a três propósitos principais. Primeiro, o teste final de cargas úteis científicas destinadas às espaçonaves Shenzhou e Tianzhou é conduzido aqui antes do lançamento, e os astronautas também podem conduzir tr einamento operacional para experimentos científicos. Segundo, os experimentos científicos programados para a Estação Espacial da China podem ser simulados com antecedência. Por último, no caso de uma falha em órbita, a solução de problemas e a verificação da solução podem ser realizadas aqui, e experimentos de comparação espaço-solo são suportados.

Em 30 de outubro, a Estação Espacial da China deu as boas-vindas à nova tripulação da Shenzhou 19. Os três taikonautas na missão de voo espacial Shenzhou 19 entraram na Estação Espacial Tiangong e se encontraram com o outro trio de taikonautas estacionados lá. 

Os objetivos principais da Shenzhou 19 são residir na estação espacial por cerca de seis meses, conduzir experimentos de ciência espacial e aplicação, realizar atividades extraveiculares (EVAs), gerenciar a entrada e saída de carga, instalar e recuperar dispositivos de proteção contra detritos espaciais e outros equipamentos externos na estação espacial. 

Os experimentos programados durante a missão incluem um experimento de exposição sem precedentes envolvendo tijolos feitos de solo lunar simulado - um material de construção potencial para futuros habitats na lua. A missão tem grande importância para o desenvolvimento do país de futuros projetos lunares tripulados. 

Leia sobre a erradicação da pobreza na China https://lucianosiqueira.blogspot.com/2021/07/erradicacao-da-pobreza.html

Nenhum comentário: