03 maio 2021

Tricia Mota e Fernando Pessoa

 


O encontro estético de hoje no stories do 
com/lucianosiqueira65 — Fernando Pessoa e Tricia Mota —, de beleza ímpar, acontece não por minha escolha arbitrária (como de costume), mas pela generosidade da artista.

Tricia, sabendo previamente dos versos que escolhi para hoje, do poema 'Todas as cartas de amor são ridículas', de Pessoa, se dispôs a fazer sua própria escolha: 'Amor carteado'.

Já registrei no Instagram antes: impressionam-me o traço rigoroso e o emprego ousado das cores na obra de Tricia Mota

Do site www.triciamota.com.br:

"Desenhar pra mim é uma alternativa à fala.

É a linguagem que me abraça, é filha da sinestesia que me acompanha desde criança, desde quando eu procurava palavras para dizer sobre o que sentia, sobre como percebia meu entorno, as acontecências cotidianas…e o que me vinha era sempre uma imagem acomodada num ninho de sensações indescritíveis.

Uma taquicardia que findava no papel entre cores e formas que, mais tarde, percebi que não eram só minhas, me perpassavam, e tantas outras pessoas se reconheciam nelas tanto quanto eu.

Ainda sou aquela criança e a arte continua ilustrando meus pensamentos, sentimentos. Essa galeria não deixa de ser um diário.

E assim, por gratidão, pelo privilégio de ter sido tão bem acolhida exercendo o que entendo como dom, decidi que devolveria ao Universo um percentual de tudo que Ele me proporcionasse por meio da arte, dessa forma, em parceria com a Escola de Permacultura Sitio Piutá, nasceu o Aho! Experiências Colaborativa, um fundo permanente de assistência a causas solidárias, para onde um percentual da venda de todo meu trabalho é encaminhado e esse abraço que recebo de vocês é multiplicado!"

Veja: A poética ousada e cativante de Joana Côrtes https://bit.ly/3xdnKW8

Um comentário:

Tricia Mota disse...

Gratidão, amigo! É uma honra pra mim, tenha certeza!