Qual deve ser o centro do debate no segundo turno da eleição residencial - a questão da ética e do combate à corrupção ou os desafios do desenvolvimento do país? Esse éo tea de nossa coluna semanal publicada no portal Vermelho nesta quinta-feira. Veja um trecho:
Não há razão, pois, para fugir do debate centrado na ética. Porém certamente muito mais importante é mesmo estabelecer o contencioso entre os distintos modelos de desenvolvimento que cada candidatura encarna.
De um lado, o presidente Lula, que no seu primeiro mandato gerou condições para dar um passo adiante na direção do desenvolvimento com distribuição de renda, com valorização do trabalho e em bases soberanas e democráticas; e do outro, o ex-governador paulista Alckmin, que representa o retorno ao modelo de desenvolvimento concentrador da produção e da renda, socialmente excludente e subserviente aos interesses rentistas do país e do exterior.
Essa temática, portanto, além de conter o que há de mais importante a considerar na escolha a ser feita pelo eleitor, também é a que melhor se presta à formação de uma consciência social avançada, indispensável à construção de uma nação efetivamente soberana e progressista.
Clique aqui para ler o texto na íntegra: http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=8397.
Nenhum comentário:
Postar um comentário