Pesquisa Datafolha frustra oposição
É inegável a força que de que a elite econômica – o setor rentista principalmente – e a grande mídia, juntos, dispõem. Ninguém duvida da sua capacidade de influenciar a opinião pública, sobretudo os segmentos da população sem vida associativa e, portanto, sem oportunidades de debater coletivamente os problemas que lhe afligem e os rumos da nação.
Mas essa força tem limites. Em certas circunstâncias, esbarra na carência de um discurso que possa colar na realidade. É o que acontece agora, quando os setores mais conservadores da sociedade e grande parte da mídia encetam mais uma campanha visando a afastar o presidente Lula do povo. O mote da crise dos aeroportos revela-se mínimo face ao conjunto das realizações do governo que implicam em mudanças efetivas, para melhor, da vida dos brasileiros.
Esse é o sentido essencial dos números da última pesquisa Datafolha, que indicam estável a popularidade do presidente Lula e do seu governo.
Para a decepção dos que diariamente tentam transformar o desastre do Congonhas no ponto de partida para a derrubada do presidente.
*
Para inserir sua opinião, clique sobre a palavra "comentários", abaixo. Você tem a opção de assinar gratuitamente o blog e toda vez que postar seu comentário sua assinatura será imediata. Ou usar a opção “anônimo”, porém assine ao final do texto para que possamos publicar o que você escreveu. Para enviar um e-mail clique aqui: lucianosiqueira@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário