03 outubro 2006

Vitórias e derrotas em Olinda

No Blog das Eleições (JC Online):

Luciana massacrou Jacilda e Alf em Olinda

A prefeita de Olinda, Luciana Santos (PCdoB), derrotou de forma implacável seus dois principais adversários na última eleição municipal.

Jacilda Urquisa (PMDB) e Alf (PTB) não só não conseguiram renovar seus mandatos de deputado estadual como perderam no município para os candidatos de Luciana.

A prefeita comunista se empenhou na eleição de dois candidatos proporcionais. Para federal, Renildo Calheiros. Para estadual, Luciano Moura. Ambos do PCdoB.

Renildo foi o campeão na cidade, onde recebeu 23.743 votos (11,35% do total). Luciano Moura também. Votaram nele 19.586 pessoas (9,18% do total).

Os dois estão eleitos com boas votações. Renildo, no geral, recebeu 103.364. Luciano, 29.497.

Desempenhos fracos - Alf e Jacilda receberam muito menos votos em Olinda. O primeiro, 13.052 (6,12% do total). A segunda, 12.070 (5,66% do total).
Os candidatos a deputado federal que fizeram dobradinha com Alf e Jacilda também ficaram para trás.

O de Jacilda, Raul Henry (PMDB), foi o sétimo mais votado no município, recebeu três vezes menos votos que Renildo Calheiros. Henry teve 7.990.

O de Alf, Carlos Wilson (PT), ficou em terceiro lugar, com menos da metade dos votos de Renildo. Cali recbeu 10.985.

No Estado inteiro, Alf somou 22.609 votos. Jacilda, 21.753. Eles tiveram em Pernambuco um pouco mais do que Luciano Moura em Olinda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Há quem diga que Olinda tinha dois representantes na Assembléia Legislativa, e agora só terá um...

Eu não concordo: Luciano Moura vale pelos dois! Teremos um combativo parlamentar do partido, para apoiar de verdade a cidade na Assembléia Legislativa, e que teve uma votação expressiva.

O fato negativo é o nosso companheiro Nelson Pereira ter perdido o mandato.