No Vermelho:
Renildo Calheiros na Prefeitura de Olinda: tradição quebrada
. O deputado Renildo Calheiros (foto), do PCdoB, ainda ocupa o seu gabinete na Câmara dos Deputados, onde cumpre o mandato que será interrompido no dia 1o de janeiro, quando assume a Prefeitura de Olinda. Ele diz que está tentando vestir o papel de prefeito, que considera um desafio, “porque é tudo diferente”, avalia. Eleito no primeiro turno para uma administração herdada de sua companheira de Partido, Luciana Santos, que cumpriu dois mandatos, Renildo diz que essa terceira vitória do PCdoB na cidade quebra uma tradição em Olinda – a de destruir os seus prefeitos.
. Renildo aponta como sucesso nas administrações do PCdoB em Olinda a união de forças políticas da cidade. Ele foi escolhido como candidato porque tinha o perfil daquele que reuniria maior número de partidos em torno do seu projeto político. Sua candidatura reuniu um núcleo de PCdoB-PSB-PT e mais sete partidos.
. O novo prefeito garante que todas as forças que ajudaram no processo político-eleitoral serão incorporadas à administração municipal. “Não há isolamento”, afirma, apontando essa atitude como “um dos grandes acertos que tivemos”.
. “Não tivemos obsessão de deixar marca nossa, como ocorreu com PT no Rio Grande do Sul, o que acentuou o isolamento do Partido”, diz Renildo, para quem a administração municipal será uma “construção de todos e crédito de todos”.
. Para montar sua equipe de governo, ele diz que vai incorporar todas as forças que participaram do processo eleitoral, levando em conta a representatividade e os quadros de que dispõem, mas explica que o apoio recebido, que é sempre bem vindo, é para o projeto de gestão da cidade.
. Leia a entrevista na íntegra http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=45975
Nenhum comentário:
Postar um comentário