No site de José Dirceu:
Esporte: um direito social no país.
. Firmar o esporte como um direito social em todo o território nacional. Esse é o objetivo fundamental do ministro da Pasta, Orlando Silva que considera ter a sua tarefa facilitada porque, como diz, "a prioridade do presidente Lula, que é cuidar das pessoas, repercute também no esporte." Mais jovem ministro do governo Lula e um dos mais jovens da história de 219 anos da República iniciou sua trajetória pública como uma boa parte da
s lideranças políticas brasileiras, no movimento estudantil, como presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), entre 1995 e 1997.

. Como ministro Orlando Silva organiza desde já a realização no Brasil dos Jogos Mundiais Militares em 2011, o maior evento esportivo do mundo depois de uma Olimpíada. Sobre o Brasil sediar a Copa do Mundo de futebol em em 2014, o ministro do Esporte está otimista: "É a maior plataforma de promoção internacional que o país pode ter porque o futebol, a Copa da Fifa é o evento de maior publicidade na mídia. O Brasil vai ser ainda mais conhecido a partir da Copa do Mundo."
. Com habilidade e maestria políticas Orlando Silva movimenta-se e administra a ambição de 12 grandes cidades brasileiras, todas querendo sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, uma disputa ingrata - e de dificil gestão para ele - quando a FIFA até o momento permite no máximo 10 cidades numa Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário