26 julho 2023

China: missão espacial

Tripulação da missão Shenzhou-16 completa primeira caminhada espacial

Diário do Povo online

 

Os membros da tripulação da missão Shenzhou-16, a bordo da estação espacial orbital da China, completaram sua primeira caminhada espacial às 21h40 (horário de Beijing) na quinta-feira, de acordo com a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA, na sigla em inglês).

Jing Haipeng, Zhu Yangzhu e Gui Haichao colaboraram para realizar todas as tarefas definidas com a ajuda do braço robótico da estação espacial.

Jing e Zhu regressaram ao módulo de laboratório Wentian em segurança. Durante as atividades extraveiculares com a duração de cerca de oito horas, eles realizaram várias tarefas, incluindo a instalação e elevação da estrutura de suporte para uma câmera panorâmica fora do módulo central Tianhe, bem como o desbloqueio e elevação de duas câmeras panorâmicas no exterior do módulo de laboratório Mengtian.

Esta foi a primeira vez que Jing, que participa em sua quarta missão, realizou uma caminhada espacial. Zhu se tornou o primeiro engenheiro de voo da China a participar de atividades extraveiculares.

A tripulação, conforme planejado, realizará um grande número de experimentos de ciência espacial e concluirá várias tarefas de instalação extraveicular de cargas de aplicativos no futuro.

China expande influência do yuan na América Latina em meio a disputa global com EUA https://tinyurl.com/53959azw

Nenhum comentário: